Caiado é a “bola da vez” da centro-direita, diz Agripino

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é o nome da vez da centro-direita para a corrida presidencial de 2026, afirmou José Agripino. Ele esteve presente no lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás e garantiu que, “é uma candidatura inamovível. Caiado é sensato, experiente e tem musculatura para disputar a presidência”.

Segundo Agripino, Caiado foi o governador mais bem avaliado do Brasil em duas enquetes seguidas, com 86% de aprovação, mesmo governando um estado populoso como Goiás. “Ele não é um aventureiro. É um homem decente, com trajetória política sólida. Fui lá com muito prazer para prestigiar o lançamento, porque acredito que ele pode ser o nome que o Brasil precisa”.

O lançamento da pré-candidatura de Caiado, realizado na semana passada, reuniu figuras de peso da direita nacional, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os governadores de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além de lideranças partidárias como o prefeito de Natal, Paulinho Freire e o próprio Agripino. “Dali vai sair o presidente da República”, avaliou.

Ele vê na composição desse grupo um caminho natural para a direita retomar o Planalto. “Ronaldo Caiado não está sozinho. Ele está no meio de um bloco forte, representando o Brasil conservador, liberal e produtivo. Ele não é um homem de imposição. Mas sua presença é inevitável nesse debate nacional”.

Sobre Bolsonaro, Agripino foi direto: “Ele está inelegível. Só poderá ser candidato se essa decisão for revertida judicialmente. Hoje, a realidade jurídica o impede”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.