Brotas: mulher é morta a tiros na frente da filha pelo ex-companheiro

Recentemente a Lei do Feminicídio completou 10 anos, mas os casos seguem sendo registrados constantemente. O mais recente na nossa região foi em Brotas neste domingo (6). Lais Faustino dos Santos, 27 anos, foi morta dentro de casa e a tiros pelo ex-companheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, uma vizinha disse ter escutado uma discussão do autor com a vítima onde ele pedia o telefone dela. Na negativa, atirou contra Lais e depois tentou suicídio.

A testemunha também contou que a vítima se preparava para voltar para a Bahia, sua terra natal, justamente em virtude do comportamento possessivo do ex-companheiro. Lais não sobreviveu, mas o autor sim. A prisão em flagrante dele foi formalizada, porém, ele segue hospitalizado e sob escolta policial.

A violência abalou a cidade de Brotas. Por meio de nota, a Prefeitura se manifestou: “A Prefeitura de Brotas expressa sua profunda tristeza e solidariedade à família da vítima, Lais Faustino dos Santos, e sua filha de 7 anos, em decorrência do feminicídio ocorrido no bairro Taquaral. Desde o momento do crime, a Guarda Municipal e nossa equipe estão à disposição, oferecendo apoio à criança, que aguarda a chegada de parentes, sendo amparada pelo Conselho Tutelar e sua babá. Lamentamos profundamente a perda de Laís e estamos comprometidos em garantir que sua filha receba toda a assistência necessária neste momento tão difícil. Reiteramos nosso apoio e que a justiça seja feita”.

Leia a notícia Brotas: mulher é morta a tiros na frente da filha pelo ex-companheiro em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.