Águia inicia preparação pra “final do milhão” contra a Tuna

No terceiro encontro entre as duas equipes no ano, o Águia de Marabá mais uma vez não conseguiu vencer o Bragantino. Porém, mesmo assim, mais uma vez, o Azulão eliminou o adversário de uma competição. Assim como fez no Campeonato Paraense, o Águia passou nos pênaltis pelo Bragantino, mas agora pela Copa Grão Pará, e fará a final da competição contra a Tuna, provavelmente no Mangueirão, mas a data e horário ainda não estão definidos.

A final da competição é até aqui o jogo mais importante da temporada. Além do título em si, o campeão da Copa Grão Pará garante vaga na Copa do Brasil de 2026, o que gera uma premiação de algo em torno de R$ 1 milhão pela participação na competição nacional.

Logo após a classificação heroica, mais uma vez graças às mãos salvadoras do goleiro Axel Lopes, que defendeu duas cobranças, o técnico Sílvio Criciúma disse que o importante naquele momento era comemorar, depois descansar e nesta terça-feira (8) voltar a trabalhar, para estarem todos prontos para disputar “a final do milhão”.

A Tuna, adversária do Águia na final, eliminou o Castanhal em jogo emocionante. A Tuna perdia o jogo por 1×0 até os 33 minutos do 2º tempo, mas empatou e conseguiu uma virada incrível aos 41 minutos da etapa final, credenciando-se para a grande final da Copa Grão Pará.

ÁGUIA X BRAGANTINO

Ao analisar o jogo de domingo, que terminou empatado em 2×2 no tempo normal (4×2 nos pênaltis), Sílvio Criciúma reconheceu que seu time andou perto de perder a partida. Até os 43 minutos do 1º tempo, o Águia vencia por 2×0 e tomou o empate ainda na primeira etapa, mas poderia ter sido ainda pior.

“Se tem mais três ou quatro minutos a mais, talvez a gente até tomasse o terceiro gol, devido ao momento ruim”, analisa Criciúma, ao reconhecer que a equipe teve muita dificuldade no segundo tempo.

Sílvio Criciúma fez questão de elogiar o Bragantino, que saiu do Campeonato Paraense e agora da Copa Grão Pará, com um grande time, muito bem treinado, com jogadores bem interessante e com uma derrota apenas, lá na primeira rodada do Parazão.

O treinador ponderou: “No futebol só tem lugar pra vencedor”, dizendo com isso que, muitas vezes, quando o time perde, os profissionais envolvidos no trabalho acabam não tendo o devido reconhecimento. (Chagas Filho)

O post Águia inicia preparação pra “final do milhão” contra a Tuna apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.