Jerônimo lança crédito para mototaxistas e anuncia isenção de IPVA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou, na manhã desta segunda-feira, 7, o Projeto Condução Decente e assinou o decreto que altera o regulamento do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE), criando linha de crédito específica para mototaxistas, motofretistas e renovação da frota de autoescolas.

Leia Também:

Crédito para mototaxistas era preocupação do Governo da Bahia, diz Serin

Presidente do PP na Bahia não teme saída de prefeitos em federação com União Brasil

Jerônimo exalta potencial da Bahia em visita à Origem Week

Em discurso, o petista ressaltou a importância da valorização da categoria e disse que as ações reforçam o fortalecimento da classe.“É uma agenda de reconhecimento e fortalecimento da categoria, através de uma demanda deles. Uma demanda de crédito do Desenbahia, para aquisição de motos, que é o veículo que eles trabalham; uma capacitação para a formação do trabalho decente, para se proteger e para proteger o que ele transporta, seja a gente, seja a mercadoria. E ao final do curso, a entrega de EPIs, dois capacetes e uma antena de proteção para fios cortantes. E para os motofretistas, um capacete e uma mochila, onde eles possam ter a qualidade para transportar os produtos”, detalhou Jerônimo, durante coletiva de imprensa em evento de anúncio das medidas.

|  Foto: José Simões/Ag A TARDE

Jerônimo oficializou nesta segunda a criação de uma linha de crédito específica para mototaxistas, motofretistas e renovação da frota de autoescolas. Além disso, ele anunciou o benefício de isenção de IPVA para motos antigas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.