Após cinco anos, Paixão de Cristo volta a ser encenada em Junqueir

A cidade de Junqueiro, no agreste de Alagoas, será palco do 20° espetáculo da Paixão de Cristo. Uma das histórias mais conhecidas da humanidade será encenada por cerca de 150 atores amadores da cidade e de municípios vizinhos. Totalmente gratuito, o evento deve reunir cerca de 15 mil espectadores nos dias 18 e 19 de abril. 
 
Organizada pela Associação Luz Divina, a Paixão de Cristo de Junqueiro não acontecia há cinco anos, desde o início da pandemia. Mas agora em 2025, os membros do coletivo decidiram retomar o espetáculo que acontece no morro do Alto do Cruzeiro, no Teatro ao ar livre Lulu Barbosa, considerado o maior de Alagoas.
 
Os atores e atrizes que vão interpretar os papéis no evento estão dedicados aos ensaios que acontecem aos sábados e domingos desde o mês de fevereiro. O papel principal que representa Jesus Cristo é vivenciado pelo ator da cidade de Teotônio Vilela, Denys Silva.
 
“É incrível estar aqui mais um ano interpretando esse papel tão forte que é Jesus. Apesar de todos os desafios de interpretação ele representa uma paz interior que a gente só encontra dentro do teatro” revela o ator.
 
Para o diretor da Associação Luz Divina, Jair Santos retomar este evento depois de cinco anos tem sido desafiador, mas muito importante e especial. 
 
“Realizar um espetáculo dessa magnitude requer muito investimento, físico, mental e, principalmente, financeiro. Então após 5 anos das inúmeras dificuldades enfrentadas, das imensas barreiras transpostas sobre esse espetáculo de 2025, a retomada é de uma importância gigantesca. É um período de extrema doação e mesmo sendo um espetáculo teatral, o enrendo é para contar a história do maior Homem da humanidade e assim sendo, não tenho dúvidas de que nosso grande Deus ergue as mãos sobre todos nós para nos abençoar e isso torna todo nosso trabalho ainda mais especial”, afirma o diretor da Associação. 
 
Em edições anteriores da encenação vários atores e atrizes conhecidos nacionalmente já interpretaram alguns papéis. Entre os profissionais que já passaram por Junqueiro durante a Paixão de Cristo da Luz Divina estão Carlos Machado, Sidney Sampaio, Mônica Carvalho, Thierry Figueira, Luciano Szafir, Ivy Rocha, Renato Goes e Bernardo Mesquita. 
 
O teatro ao ar livro Lulu Barbosa está localizado no morro do Alto do Cruzeiro e conta com um amplo estacionamento para todos os tipos de veículos, de motocicletas a ônibus. Nos dois dias, o local contará ainda com praça de alimentação com empreendedores locais comercializando diversos produtos. 
 
Serviço: Paixão de Cristo de Junqueiro
Local: Teatro ao Ar Livre Lulu Barbosa – Junqueiro/AL
Data: 18 e 19 de abril
Horário: 20h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.