PM é preso após matar feirante no Rio de Janeiro ao confundi-lo com agressor

O policial militar Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (6) suspeito de matar o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20, na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio. Ele vai responder por homicídio qualificado.

De acordo com a Polícia Militar, o militar estava de folga e confessou atirar contra o feirante. Pedro Henrique e colegas montavam barracas de uma feira livre na praça no momento do crime.

Segundo as primeiras informações de testemunhas que estavam na praça, Fernando, sargento lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), tinha saído de uma casa noturna. Ele teria atirado contra o feirante depois que sua mulher o reconheceu como envolvido em um desentendimento com o casal na boate.

O sargento foi levado por outros policiais militares para a 22ª DP (Penha) e em seguida para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele alegou para colegas que o feirante o ameaçou com uma faca.

Corregedoria da PM apura o fato – A assessoria de imprensa da PM informou que, neste domingo, de acordo com o comando do 16° BPM (Olaria), equipes da unidade foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na Praça Panamericana, na Penha.

A instituição disse ainda que a Corregedoria Interna da instituição abriu um inquérito para apurar o caso.

“No local, os policiais encontraram um homem ferido. O Corpo Bombeiros foi acionado e constatou o óbito. Também foi localizado um policial militar de folga que alegou ter efetuado os disparos. Ele foi conduzido à 22ª DP e, posteriormente, à DH da Capital. A Corregedoria da Corporação foi acionada e um procedimento apuratório interno foi instaurado.O comando da corporação reitera que não compactua com cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, disse a corporação.

Sem citar nomes, a Polícia Civil informou que, segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), um homem foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.