Um homem suspeito de integrar um grupo armado encapuzado da parte alta de Maceió foi preso durante uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (07). Os homens foram flagrados por câmeras de segurança andando com armas e invadindo casas no último domingo (30), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Thiago Prado informou que o suposto autor tem 24 anos e já foi indiciado estar envolvido em três homicídios. Até o momento, ele foi o único dos integrantes identificados e os demais seguem foragidos.
Ainda segundo o delegado, as invasões às casas tinham o motivação de exercer o domínio da criminalidade da região. Com isso, eles aterrorivam outros membros de facções e também a população.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está à disposição da Justiça.
Grupo armado
Durante as primeiras imagens de câmeras de segurança, os nove homens tinham sido filmados andando com pistolas e armas de grosso calibre. Além disso, eles apareciam quebrando câmeras de segurança da região. Moradores já haviam relatado que os suspeitos tinham invadido casas da região.
Durante a semana, novas imagens de circuito de segurança, do mesmo dia, é possível ver os homens chutando portões, dando ‘voadoras’ e apontando as armas para dentro das casas. Veja o vídeo:
Após a divulgação do primeiro vídeo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) determinou que as polícias Civil e Militar trabalhassem na identificação e na prisão dos suspeitos.
Qualquer informação a respeito da identidade dos demais envolvidos no grupo armado pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181).
Operação
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a ação tem objetivo de desarticular organizações criminosas que vêm cometendo homicídios e estão associadas ao tráfico de drogas. Até o início da manhã desta segunda-feira, um outro suspeito foi preso, mas sem relação com o grupo armado. Confira as imagens de uma das prisões:
Estão sendo cumpridos mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos com esses grupos criminosos. Ainda não foi divulgado quantos foram os mandados de prisão expedidos pela Justiça.
*Estagiário sob supervisão