Armas e drogas são apreendidas em ações da PM no Agreste e na Zona da Mata

Armas e drogas foram apreendidas neste fim de semana após trabalho dos batalhões da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) no Agreste e na Zona da Mata. Quatro homens e uma mulher, em ações distintas, foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Palmeira dos Índios

Em Palmeira dos Índios, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para uma denúncia de perturbação do sossego, mas que culminou com a apreensão de um revólver calibre 38, com cinco munições.

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 10º BPM, por volta de 21h30 de sábado (05), esteve no Loteamento Sabiá para averiguar a denúncia de som alto. A casa estava aberta e com uma movimentação intensa de pessoas. Os ocupantes foram orientados a sair do imóvel, passaram por busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. 

No entanto, durante varredura no perímetro, a arma de fogo foi encontrada próximo ao portão. Ninguém assumiu ser o proprietário do armamento. Diante da situação, três homens (de 46 anos, 34 anos e 21 anos) foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a possível posse da arma.

Na manhã do mesmo dia, aproximadamente às 11h30, uma mulher de 26 anos foi presa na Rua Dom Bosco, no bairro Alto do Cruzeiro, com 3g de cocaína, 30g de maconha e 8g de crack. A ação foi comandada pela guarnição do Pelopes, com o apoio do Serviço de Inteligência.

A mulher foi vista com uma sacola amarela e em atitude suspeita, possivelmente vendendo drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou fugir e arremessou a sacola com os entorpecentes, mas foi alcançada pelos policiais logo em seguida. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. 

São José da Laje

Em São José da Laje, um homem foi preso por tráfico de drogas também na manhã de sábado. A ação foi conduzida pelo 2º BPM e resultou na apreensão de 12g de cocaína, divididas em 22 bombinhas; 240g de maconha em tablete; 180g da mesma droga acondicionada em um recipiente, além de uma balança de precisão.

A prisão aconteceu após a guarnição ser informada por populares sobre movimentação suspeita em uma residência na Rua do Colorau. No local, os policiais avistaram um homem que correu para o interior de um imóvel ao notar a aproximação da PM. A equipe fez acompanhamento seguido de abordagem. Os entorpecentes estavam no interior da casa.

O suspeito foi conduzido ao Cisp de União dos Palmares, onde foram adotados os procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.