O homem em situação de rua que tentou agredir uma mulher que praticava corrida na orla da Praia da Avenida, em Maceió, foi identificado e detido por agentes da Guarda Municipal nas proximidades da Bomba da Marieta, no Poço. O caso ganhou repercussão nesse sábado (05) nas redes sociais.
Segundo a Guarda Municipal, o homem foi encontrado horas depois do ataque contra a corredora. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, mas não foi informado se ele permaneceu preso. Ainda não foi informado se ele é paciente psiquiátrico.
Em contato com o TNH1, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) informou que acompanha o caso e está em contato com o movimento nacional da população em situação de rua para acionar os serviços públicos que podem ser colocados à disposição do homem.
O ataque
Um personal trainer divulgou nas redes sociais que impediu uma agressão enquanto praticava atividades físicas na Praia da Avenida na manhã de sábado. Charles Guedes presenciou o momento em que o homem em situação de rua estava prestes a arremessar um paralelepípedo contra uma mulher que também se exercitava no local.
Ao perceber a situação, Charles gritou e assustou o homem, que desistiu do ato e fugiu. “Foi tudo muito rápido. Quando percebi que ele ia jogar o paralelepípedo, só consegui gritar. Graças a Deus ele se assustou e correu. Mas poderia ter terminado de forma trágica”, disse.