Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem suspeito de invasão e furto a uma loja no bairro de Ponta Verde, em Maceió, usa um objeto enrolado em tecido para quebrar a vidraça de entrada e ter acesso ao estabelecimento. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (06) e ninguém foi preso até o momento.
Segundo a polícia, o suspeito estava acompanhado de uma mulher e ambos vivem em situação de rua. Uma ação integrada foi deflagrada neste domingo para localizar o paradeiro do casal.
No vídeo abaixo, foi possível observar o instante em que o homem, sem camisa, de bermuda azul e de lenço verde na cabeça, arremessa o objeto, e depois, com o uso da força, faz a vidraça se espatifar.
Veja:
Em outras imagens, o homem apareceu com uma sacola preta vazia, ao lado da mulher. Na sequência, o vídeo mostrou o suspeito dentro da loja com um aparelho eletrônico na mão, que seria o computador, e também com a sacola cheia, com itens que foram furtados da loja. Assista:
O que diz a polícia
A polícia reforçou que realiza neste domingo uma ação integrada em busca dos invasores. Um homem em situação de rua já foi reconhecido e estava acompanhado de uma mulher.
Leia a nota a seguir:
A OPLIT e a Polícia Militar realizam, neste momento, diligências na região da Ponta Verde, em Maceió, em busca dos envolvidos no arrombamento de uma loja de joias, ocorrido na madrugada deste domingo (6).
Desde os primeiros instantes após o crime, equipes da OPLIT estiveram no local para coletar as primeiras informações. Com base na análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o principal suspeito, reconhecido por testemunhas como uma pessoa em situação de rua que costuma circular pela área.
As buscas continuam com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo crime.