Morre ao 35 anos jornalista e ativista Gustavo Amorim

Morreu na noite dessa sexta-feira (04) o jornalista e ativista Gustavo Amorim, que tinha 35 anos, em decorrência de um infarto.O comunicador atuava na Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que emitiu uma nota lamentando o falecimento precoce do servidor.

“Nossos corações se unem aos familiares, parentes e amigos neste momento de dor, desejando conforto e paz. A memória de Guga e seu espírito vibrante permanecerão sempre conosco”, diz a mensagem, publicada nos stories do perfil da secretaria no Instagram.

Gustavo Amorim era jornalista formado pelo Cesmac e atuava como assessor técnico de Apoio à Pessoa com Deficiência da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Secdef. Convivendo com baixa visão desde a infância, ele superou desafios e se tornou uma importante referência na área da comunicação acessível e um ativo defensor dos direitos das pessoas com deficiência (PcD). Sua trajetória foi marcada pela incansável luta pela inclusão.

Além de sua atuação na Secdef, Gustavo mantinha um canal no YouTube dedicado a entrevistas e à divulgação de temas relevantes para pessoas com cegueira e baixa visão. Ele também era palestrante sobre acessibilidade e inclusão. Em 2022, lançou o livro “A ilha que me abriu os olhos”, onde compartilhou sua inspiradora história de vida e superação.

O velório será realizado neste sábado (5), a partir das 12h, no Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã, em Maceió. A missa de corpo presente será celebrada às 17h, e o sepultamento ocorrerá às 18h, também neste sábado.

A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, ressaltou a dedicação e a paixão de Gustavo pela causa da inclusão, enfatizando o impacto profundo e inspirador que o trabalho dele deixou na secretaria e em toda a comunidade.

“Neste momento de profunda dor, presto minhas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Gustavo. Informo que estarei presente no velório para prestar minhas últimas homenagens e oferecer meu apoio pessoalmente”, declarou a secretária.

Em sinal de luto e em respeito à memória do servidor, a foto de perfil do Instagram da Secretaria permanecerá em preto durante os próximos três dias. Esta é uma homenagem silenciosa para recordar com carinho a significativa passagem de Gustavo Amorim pela Secdef.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.