Bluesky diz que ganhou 2 milhões de novos usuários após bloqueio do X no Brasil


Rede social também está entre as mais baixadas nas lojas de aplicativos ao lado do Threads, que pertence à Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp. Bluesky Social
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Rival do Threads e uma das alternativas para quem usava o X no Brasil, a rede social Bluesky anunciou na segunda-feira (2) que já alcançou 2 milhões de novos usuários na última semana. A informação foi confirmada pela própria empresa em sua página.
“DOIS MILHÕES de pessoas novas na última semana! Uma calorosa recepção a todos! 🤗”, escreveu a plataforma em inglês e português.
Segundo a própria Bluesky, eles contam hoje com mais de 7,6 milhões de pessoas inscritas.
Nesta terça-feira (3), a Bluesky aparece como o app mais baixado na Play Store (Android) e na App Store (iPhones). Atrás dele, está o Threads, da Meta, que também é dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.
Bluesky ganha 2 milhões de novos usuários
Reprodução/Bluesky
Jay Graber, atual presidente-executiva da rede social, também comemorou o número e lembrou que os brasileiros foram os primeiros a aderirem à sua plataforma.
“Os brasileiros foram o primeiro grande grupo de usuários a se juntar quando o Bluesky entrou em beta em abril passado — estamos muito felizes em poder apoiar todos que estão se juntando agora!”, escreveu Jay Graber.
Em meados de abril de 2023, usuários do então Twitter, já controlado por Musk, estavam insatisfeitos com as mudanças que o bilionário estava prometendo, fazendo com que muitos brasileiros procurassem uma alternativa.
O que é Bluesky?
O Bluesky é uma rede social que tem um visual quase idêntico ao do Twitter. A diferença está no modo como ela foi desenvolvida: a nova plataforma tem uma estrutura descentralizada.
Em plataformas centralizadas como X, Facebook e Instagram, o serviço é administrado por só uma empresa. Já o Bluesky é apenas um de vários espaços possíveis para se comunicar pelo padrão AT Protocol, com o qual outras pessoas poderão criar suas próprias redes sociais.
Na prática, a estrutura do Bluesky é parecida com a do e-mail, em que é possível enviar mensagens para uma conta do Gmail a partir do Outlook, por exemplo.
“O AT Protocol cria um formato padrão de identidade de usuários, seguidores e dados em redes sociais, permitindo que os aplicativos e os usuários se movam livremente entre eles”, diz a empresa.
Em termos de visual, o aplicativo do Bluesky é quase idêntico ao do X. Ele permite postar “skeets” (a sua versão dos tuítes) com até 300 caracteres, seguir outras pessoas, além de curtir, comentar e compartilhar posts.
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