Atirador que matou advogado saiu armado de carro e perseguiu vítima; vídeo


Motorista para o carro em esquina de cruzamento e corre em direção à vítima. Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, morreu no local. Advogado é morto a tiros em Goiás
Imagens de uma câmera de segurança registraram quando o homem que matou um advogado parou o carro que dirigia no meio de uma rua, saiu armado do banco do motorista e perseguiu a vítima, que estava embaixo de uma árvore (assista acima). Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, tentou correr, mas foi baleado e morreu numa rua de Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O assassinato aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no Parque Alvorada. A ação do atirador durou 15 segundos.
O Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Luziânia (GIH) disse que compareceu ao local e realizou os levantamentos. Os exames periciais foram realizados e a investigação está em andamento, informou a PC.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Advogado é morto a tiros em Goiás
OUTRO CASO: Advogado morre após ser baleado na cabeça em fazenda de Goiás
Filho é preso suspeito de matar advogado encontrado morto em fazenda
Crime brutal, diz OAB
Advogado e empresário Adair Pereira de Araújo é morto a tiros em Luziânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais e TV Anhanguera
Em nota, a OAB Goiás lamentou o falecimento do advogado que foi, segundo eles, de maneira brutal e criminosa. A entidade disse que vai acompanhar as investigações e cobra das autoridades um esclarecimento (leia abaixo).
Adair foi candidato a vereador em Luziânia nas eleições de 2020, pelo partido Republicanos. No ano passado, o advogado se candidatou novamente ao cargo pelo Partido Progressista, ele teve 408 votos e não foi eleito.
Nota da OAB-Goiás
É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentam o falecimento do advogado Adair Pereira de Araújo, aos 47 anos. O advogado faleceu de maneira brutal e criminosa nesta quinta-feira (3 de abril), no setor Parque Alvorada, na cidade de Luziânia. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade.
A OAB-GO roga para que Deus receba o colega Adair em Sua infinita glória e manifesta sinceras condolências aos amigos e familiares.
Local onde o advogado foi morto a tiros em Luziânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.