Sogro mata nora com golpes de enxada após discussão no oeste potiguar

Um homem de 71 anos matou a própria nora com golpes de enxada na tarde desta sexta-feira 4 após uma discussão na casa onde moravam em Governador Dix-Sept Rosado, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio.

O delegado Caio Fábio, responsável pelo caso, informou que a discussão entre sogro e nora teria começado na noite anterior, na quinta-feira 3, e que já havia um histórico de conflitos entre os dois. O autor do crime morava na mesma residência que a vítima e o filho — marido de Edilene.

“Réu confesso. Não negou em nenhuma oportunidade que teria sido ele. Infelizmente aconteceu a situação, e a nora acabou falecendo em decorrência dos golpes”, disse o delegado.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Mossoró foi acionado para realizar a perícia no local e recolher o corpo da vítima, que será submetido à necropsia. A análise pericial deve contribuir com o andamento da investigação, que agora busca esclarecer os detalhes e a motivação do crime.

Leia também: Cadeirante é morto a tiros na calçada de casa em Mossoró

Sogro já cometeu outro homicídio, diz delegado

De acordo com o delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem já havia cometido outro homicídio no passado.

“Ele já respondeu por outro homicídio há muito tempo atrás, há mais de 20 anos. Já havia cumprido a pena”, confirmou o delegado.

A polícia, no entanto, não detalhou as circunstâncias do primeiro crime. As informações sobre os antecedentes criminais do suspeito deverão ser incluídas no inquérito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.