UPA de Nova Esperança atende 20 mil pessoas em 3 meses após posse de Nilda

As unidades de saúde de Parnamirim vêm recebendo uma série de melhorias implementadas pela nova gestão municipal. A Unidade de Pronto Atendimento de Nova Esperança vive uma nova realidade desde o início da administração da prefeita Nilda Cruz (SDD). Foram mais de 20 mil atendimentos nestes primeiros três meses de 2025. São 100 dias de muito trabalho, empenho e avanços, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados ao cidadão parnamirinense.

“Recebemos a rede pública municipal de saúde em colapso. A realidade era precária. A população estava sofrendo. Graças a muito empenho, esforço e responsabilidade modificamos esse cenário nesses primeiros 100 dias de governo. O povo de Parnamirim pode ter certeza de que farei tudo o que estiver ao meu alcance para oferecer um atendimento de excelência aos usuários da saúde pública da cidade”, afirmou a prefeita.

A situação de hoje é completamente diferente da vivenciada na UPA no início do ano. A gestão de Nilda recebeu a unidade com problemas de infraestrutura, banheiros interditados, faltando insumos e medicamentos, com baixa capacidade de realização de exames e equipamentos obsoletos. Após mutirão realizado, foram feitas melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica, os banheiros foram reabertos, a UPA foi reabastecida com insumos e medicamentos.

A nova gestão adquiriu novos e modernos equipamentos, ampliando a capacidade de realização de exames laboratoriais de dois para trinta procedimentos diários entre hemogramas, níveis de TGO/TGP, sumário de Urina, PCR e demais índices. Também foi comprado gasômetro, equipamento moderno e essencial para o diagnóstico rápido e preciso, especialmente em pacientes mais graves.

De forma pioneira, já foi iniciada a implantação do prontuário eletrônico, iniciativa que vai melhorar e trazer mais eficiência para o tratamento dos pacientes. Um novo organograma de trabalho foi aplicado e novas intervenções ainda estão em curso.

A UPA de Nova Esperança conta com uma equipe de 80 profissionais por turno de plantão divididos entre médicos de diversas especialidades, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, farmacêutico, auxiliares de serviços gerais, equipe da cozinha e pessoal administrativo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.