Beneficiários que correm risco de ter BPC suspenso são convocados pela Semtras em Santarém


Durante dois dias, beneficiários devem buscar atendimento no CAS/CAEC ou em um dos oito Cras do município. Beneficiários do BPC podem fazer atualização de cadastro nos Cras e no CAS/CAEC
Agência Santarém/Divulgação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém, oeste do Pará, vai realizar na quinta (5) e sexta (6) no Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC) e nos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Dias “D” de inclusão e atualização para 797 beneficiários do BPC sem Cadastro Único ou com atualização pendente. A ação ocorre de de 8h às 16h.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com Leiliane Campos, assistente social do Cadastro Único, os beneficiários estão sendo notificados via extrato bancário desde agosto deste ano, sobre a necessidade de inscrição ou atualização do cadastro único de pessoas idosas e pessoas com deficiência que ainda não fazem a inclusão ou atualização há mais de 48 meses.
“Este comunicado ocorrerá de maneira escalonada. Primeiro serão notificados os beneficiários não cadastrados, após o recebimento da notificação, o beneficiário terá 90 dias para realizar o cadastro, os beneficiários que não derem ciência da notificação poderão ter o benefício social bloqueado e nesse caso o bloqueio ocorrerá após 30 dias, contados do envio da notificação. Caso o beneficiário e sua família não façam o Cadastro Único ou não atualizem os dados, o benefício pode ser suspenso no mês seguinte ao fim do prazo de 90 dias,” explicou a assistente social.
O Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.