Tragédia em Imigrante: termina resgate das vítimas, inicia remoção dos últimos corpos

Segue o trabalho das autoridades de segurança e médicas em torno do grave acidente com um ônibus que transportava cerca de 37 pessoas, a maioria estudantes universitários de Santa Maria em visita ao Cactário Horst, ocorrido na manhã desta sexta-feira (4) na ERS-129, em Imigrante.

O veículo teria perdido o freio durante a descida e, para evitar um acidente mais grave na área urbana, o motorista desviou para um milharal, onde acabou descendo um barranco.

A Brigada Militar chegou a falar inicialmente em até dez mortos, mas o número atualizado de vítimas fatais caiu para sete. No entanto, esse número ainda pode aumentar.

O trabalho de resgate foi encerrado, mas segue a retirada dos corpos. Um novo corpo foi removido, restando ainda três vítimas presas às ferragens. Após essa etapa, será iniciado o destombamento do ônibus.

Pelo menos 33 pessoas foram transferidas para hospitais de Teutônia, Estrela e Lajeado, algumas em estado grave. As vítimas têm entre 18 e 60 anos.

Equipes mobilizadas e rodovia isolada

Equipes de resgate de diversos municípios atuam no local. Bombeiros e ambulâncias, inclusive privadas, fizeram o atendimento, e a rodovia permanece parcialmente isolada para facilitar o socorro. Havia muitas pessoas presas nas ferragens. A tragédia ocorreu durante uma visita acadêmica, mas ainda não há confirmação oficial sobre a universidade de origem dos estudantes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AGORA no Vale ®️ (@agoranovale)

The post Tragédia em Imigrante: termina resgate das vítimas, inicia remoção dos últimos corpos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.