Bairro da Paz: Projeto Viver Mais celebra 4 anos

O coletivo de mulheres Viver Mais atua com ações de empoderamento e acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade social dentro do Bairro da Paz. O Projeto completou quatro anos de implantação e realizou um evento para celebrar esse momento especial. A programação aconteceu no auditório do Programa Avançar, localizado no Bairro da Paz. Além das mulheres que fazem parte do coletivo, representantes de instituições parceiras compareceram ao evento realizado na última quarta-feira, 02.

O evento contou com apresentação do Coral Canto Para Viver, que tem como professora Pavi Rocha. O coral é uma extensão do coletivo Viver Mais. As mulheres também se divertiram com as aulas de alongamento e fitdance, com os professores Júnior e Thiago Tozzi, respectivamente.

A jornalista Quézia Silva e a produtora cultural Ariane Morais, moradoras da comunidade, foram as mestres de cerimônia.

Criado em 2021 por Vanessa Rocha, assistente social e líder comunitária, o Projeto Viver Mais é um conjunto de ações voltadas para o empoderamento, acolhimento e qualidade de vida para mulheres em situação de vulnerabilidade social do Bairro da Paz. Atualmente mais de 100 mulheres estão inscritas no Projeto Viver Mais.

Além das aulas de aeróbica e fitdance, as mulheres também recebem assistência social e jurídica, participam de palestras, grupos terapêuticos e oficinas socioeducativas.

Neste mês de abril acontece oficinas artesanais, onde as participantes aprendem a confeccionar itens a partir de materiais recicláveis, para obter renda. As aulas da oficina de reciclagem acontecem às quartas e quintas, das 9h às 11h. Já a oficina de artesanato são realizadas todas as terças e sextas, das 9h às 11h. As aulas do Coletivo Viver Mais acontecem no Conselho de Moradores do Bairro da Paz, localizado na Rua Nossa Senhora da Paz.

Crédito das fotos:📷: William Oliveira @willxphots

O post Bairro da Paz: Projeto Viver Mais celebra 4 anos apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.