STTU elabora plano para as linhas de transporte que passam pelo Pontilhão de Cidade Nova

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal está elaborando um plano para reorganizar o transporte público na região do Pontilhão de Cidade Nova. As linhas O-38, O-40, O-41A e O-83 terão mudanças nos itinerários devido às obras no local, que visam melhorar a segurança viária.

A STTU informa que qualquer alteração será divulgada previamente e reforça que “os usuários do transporte público não precisam se preocupar, pois haverá cobertura garantida para os deslocamentos, por meio das operações de transportes assistidas nas regiões de Cidade Nova e Planalto”.

A obra no Pontilhão é considerada “de extrema importância para a segurança viária da região e é aguardada há décadas”, segundo a secretaria. O local tem um histórico de acidentes envolvendo trens, veículos e pedestres.

O planejamento técnico enfrenta dificuldades como a instabilidade do solo, já que a área foi um antigo aterro sanitário, o que impede a circulação de veículos pesados. Além disso, conforme a STTU, a construção de um sistema viário provisório poderá exigir desapropriações, o que tornaria o processo ainda mais complexo.

Moradores temem impactos

A interdição total do fluxo de veículos na região do Pontilhão de Cidade Nova, em Natal, prevista no cronograma de obras da Prefeitura, tem gerado preocupação entre moradores da Zona Oeste, que temem a falta de transporte direto. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) defendeu a necessidade de um desvio pavimentado para minimizar transtornos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.