“Mudou o conceito da comunicação pública no Brasil”, afirma Luciano Suedde sobre Fórum de Secoms

O chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), Luciano Suedde, representando o Governo do Estado, participou da abertura do 7º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação (FNSecom), na quinta-feira, 3, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Nesta edição do encontro, os desafios e as possibilidades da atuação digital dominam a pauta. O evento segue até esta sexta-feira, 4. Luciano Suedde afirmou que cada edição do Fórum representa ganho para a comunicação pública nos estados brasileiros. “Eu participei das sete edições do Fórum, que foi criado na Bahia. O Fórum nos auxilia a tirar dúvidas e seguir uma linha de normas e critérios, além de aprofundar conhecimentos em áreas como digital, contratos e licitações. A gente só faz ganhar com esse encontro”, destacou.

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ProgramaçãoNesta quinta-feira, 3, após a abertura, a programação do 7º FNSecom inclui palestras sobre publicidade governamental e estratégias de tempo real no âmbito digital. A agenda do dia se encerra com apresentações de cases e debates.Nesta sexta-feira, 4, a programação inclui abordagens sobre as plataformas Netflix e LinkedIn, além da palestra com o ministro Sidônio Palmeira. O Fórum se encerra com a assinatura de carta-compromisso dos participantes.O Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom) foi criado em 2023 como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas de Comunicação dos Estados e do Distrito Federal.O Fórum é o órgão máximo do CNSecom, com poderes deliberativos e normativos. É integrado pelos secretários e dirigentes de órgãos correlatos das unidades da federação, norteados pela defesa da democracia e das liberdades de expressão e de imprensa.Entre as finalidades do CNSecom está a participação para propor, formular e implementar políticas de comunicação pública. Também é tarefa do Conselho promover a articulação entre a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e as Secretarias de Comunicação dos Estados, do Distrito Federal e dos órgãos correlatos, bem como mobilizar as bancadas federais no Congresso Nacional para defesa e aprovação de matérias de interesse da Comunicação Pública, por meio da apresentação de estudos e propostas normativas.

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