Colisão grave ocorreu na Linha Berlim e mobiliza equipes de emergência de todo o Vale do Taquari
As vítimas do grave acidente com ônibus registrado na manhã desta sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari, estão sendo encaminhadas para atendimento médico nos hospitais Ouro Branco (em Teutônia) e Hospital Estrela. A informação foi confirmada pela comandante dos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas, Caroline Rauchl.
O ônibus, com 35 pessoas, era ocupado por estudantes de Santa Maria em uma viagem de estudos. O veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de cerca de 100 metros, na Linha Berlim, no trajeto que levaria o grupo ao Cactário Horst, ponto turístico local.
Equipes mobilizadas e via bloqueada
Equipes de bombeiros, SAMU e profissionais da saúde de diversos municípios da região atuam no resgate. Devido à gravidade do acidente e à complexidade do atendimento, a Linha Berlim segue totalmente bloqueada nos dois sentidos.
“Todas as vítimas estão sendo encaminhadas ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia, e ao Hospital Estrela. Pedimos que a comunidade evite circular pela Linha Berlim para não comprometer os trabalhos de resgate”, reforçou a comandante Caroline.
A operação envolve ambulâncias e viaturas de Imigrante, Colinas, Teutônia, Garibaldi e outras cidades do Vale. O número de feridos ainda não foi oficialmente confirmado, e o atendimento segue em andamento.
Nota sobre acidente com ônibus da UFSM em Imigrante/RS
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.
The post Vítimas de acidente com ônibus em Imigrante estão sendo levadas aos hospitais de Teutônia e Estrela appeared first on Agora No Vale.