Linn da Quebrada reaparece após internação por problemas com substâncias

Após ser internada em uma clínica de reabilitação para tratar de problemas com subastâncias e saúde mental, Linn da Quebrada quebrou o silêncio nesta quarta-feira (2) e apareceu no Instagram para agradecer todo o apoio que recebeu.

“Primeiramente, eu quero agradecer e dizer que eu tô extremamente feliz e muito emocionada com todo o carinho e com a enxurrada de amor que vocês têm deixado pra mim pelas mensagens e nos comentários”, começou.

Para finalizar, aproveitou para indicar o livro Dona Vitória Joana da Paz, que inspirou o filme Vitória (2025), protagonizado por Fernanda Montenegro e com participação da ex-BBB: “E vir aqui também aproveitar pra deixar essa dica que é o livro Dona Vitória Joana, Dona da Paz, um livro do Fábio Guzmão, da editora Planeta, a heroína por trás da câmera que mudou a história de um bairro e marcou um país”.

“Pra quem assistiu o filme e pra quem ainda não assistiu, fica essa dica aqui também. Pra quem ainda não viu o filme, estou extremamente curiosa, quero saber da minha atuação, então me contem, contem o que estão achando e eu tô louca pra ver, então me deem esse spoiler. Um beijo!”, pediu.

Reprodução / Instagram

 

Entenda o caso

Em junho de 2024, Linn anunciou através das redes que iria se afastar das redes para cuidar da saúde mental. Na época, a atriz e cantora havia acabado de ser diagnosticada com um quadro severo de depressão, que ocasionou sua primeira internação.

No início de março, a equipe da cantora revelou à imprensa ela foi internada para ser acompanhada de perto por causa do agravamento da depressão e o uso em excesso de substâncias: “A assessoria informa que, neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão”.

Em outro comunicado, a assessoria ainda negou que Linn estivesse constantemente na Cracolândia, ambiente frequentado por dependentes químicos em São Paulo, como foi veiculado nas redes sociais: “A assessoria gostaria de esclarecer de que a cantora Linn foi, ou teria sido, vista na Cracolândia não é verídica e possui um caráter tendencioso. Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas associados a questões de saúde e bem-estar”, declarou em segunda nota ao público.

Mensagens de apoio e áudio de Fernanda Montenegro:

Diante da internação de Linn, uma onda de solidariedade surgiu nas redes sociais. Fãs, amigos e colegas do meio artístico manifestaram apoio à cantora. Entre as demonstrações de carinho, destaca-se uma mensagem de áudio enviada por Fernanda Montenegro.

No áudio, Fernanda expressa palavras de incentivo e admiração:​ “Lina, querida, a gente tem que se conduzir na vida, tem que ter fôlego, tem que ter sonho. A vida é sonho. Se é sonho, a gente tem que realizar o sonho com o nosso fôlego! Acorda e canta, tá? Acorda você, põe a mão na sua alma e canta. Você é um ser muito bonito, uma artista, uma atriz. Seu trabalho é espetacular e, nesse filme [Vitória], eu queria ter a alegria de ter mais cenas com você. Estou te falando com coragem, te passando esse sentimento de acordar e cantar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.