‘Os bandidos estão fazendo a festa aqui no quarteirão’, diz comerciante

Lojista reclama de falta de segurança no bairro Consolação

Quem tem comércio pela Rua 14, entre as Avenidas 13 e 15, bairro Consolação, e nas proximidades, vem enfrentando uma dura realidade: a convivência com prejuízos, marginais e usuários de drogas pela redondeza.

É o caso da lojista Tayná Cristina dos Santos Feliciano, 27 anos: “Somente 10 dias o meu comércio foi alvo três vezes de criminosos. O meu prejuízo somente neste período passou dos 10 mil reais. A sensação é de que eu estou saindo da minha casa e pagando para trabalhar”, pontua.

Ela tem um comércio de venda, conserto de bicicletas e de veículos elétricos e afirma que a movimentação de indivíduos suspeitos pela área é constante: “Não foi somente o meu comércio que teve prejuízo, todos os meus vizinhos também. Eu fico me perguntando onde estão as viaturas e a segurança desta cidade. Eu não consigo mais dormir. Toda hora eu fico de olho nas câmeras para ver se meu comércio está sendo invadido ou não. Sem contar os outros gastos que estou tendo que ter para colocar mais grades, mais alarmes, onde essa conta vai parar?”, lamenta a comerciante que pede uma atenção das autoridades para a realidade enfrentada na região.

A reportagem do JC entrou em contato com o secretário de Segurança de Rio Claro que declarou: “Assim que tomei ciência da situação que esses comerciantes estão enfrentando enviei guardas civis municipais até o local para conversarem com as vítimas. Vamos trabalhar em cima dessa questão para evitarmos novas ocorrências”, disse Thalison Mendes.

Leia a notícia ‘Os bandidos estão fazendo a festa aqui no quarteirão’, diz comerciante em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.