Jornalista Wanda Chase morre aos 74 anos em Salvador

Morreu, nesta quinta-feira, 3, aos 74 anos, a jornalista Wanda Chase, um dos principais nomes do jornalismo baiano. A notícia foi confirmada pela família. Nascida no Amazonas, chegou em Salvador em 1991, ficou conhecida por sua atuação em defesa da cultura do povo negro. Ela receberia o título de cidadã baiana no mês passado, em cerimônia que foi adiada por conta das suas condições de saúde. Wanda havia passado por uma cirurgia de emergência no coração, no hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

Wanda Chase, foi uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia. Elaonstruiu uma carreira exemplar no jornalismo, passando por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e por último, a convite, por 27 anos na Tv Bahia.

Além de sua destacada atuação como repórter, editora, colunista e apresentadora, Wanda Chase foi uma militante incansável do movimento negro, lutando por mais visibilidade e inclusão para as comunidades afrodescendentes.

Mesmo após sua aposentadoria, Wanda, continuou ativa, escrevendo sua coluna “Opraí Wanda Chase” no Portal IBahia e trabalhando em projetos como um podcast “Bastidores com Wanda Chase” e um livro sobre a axé music.

O post Jornalista Wanda Chase morre aos 74 anos em Salvador apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.