Um homem de 21 anos suspeito de envolvimento no furto de seis veículos em uma concessionária da Zona Sul da capital foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal, na tarde desta quarta-feira 2.
A prisão ocorreu no bairro das Rocas, na Zona Leste, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
O crime aconteceu em 15 de dezembro de 2024. “Os criminosos arrombaram o portão da concessionária e subtraíram seis veículos, causando um prejuízo superior a R$ 700 mil à empresa”, informou a polícia. Durante as investigações, dez suspeitos foram identificados e cinco veículos recuperados.
A prisão faz parte de um desdobramento da Operação SCAR, deflagrada em 14 de março de 2025, que teve apoio das delegacias DEFUR, DEFD, DENARC, DECAP, DECT e 16ª DP. “Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e oito de prisão preventiva”, informou a DEPROV. O homem preso nesta quarta estava foragido desde então.
Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.