Câmara de Natal aprova projeto para resgatar tradição do remo no rio Potengi

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira 1º, um projeto de lei que incentiva a retomada da prática do remo no rio Potengi. Além disso, duas matérias foram votadas em regime de urgência. Outras seis passaram pela primeira discussão.

O Projeto de Lei nº 32/2023, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parcerias e convênios com empresas, associações e demais entidades para fomentar a prática do remo na cidade. “É um esporte histórico de Natal, com clubes centenários que foram desvalorizados ao longo do tempo. Nossa geografia favorece essa atividade, e o incentivo pode movimentar o rio Potengi”, argumentou a parlamentar.

O plenário também aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 397/2023, da vereadora licenciada Nina Souza, que institui o Dia Municipal do Agente de Mobilidade, a ser celebrado em 11 de maio.

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram a denominação de Praça Pirapora para um logradouro público localizado no Conjunto Pirangi, no bairro Neópolis, por meio de uma proposição do vereador Aldo Clemente (PSDB).

25945901d460651005e9887d4fcc1c2e
O Projeto de Lei nº 32/2023 é de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT). Foto: Francisco de Assis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.