Brasil conquista duas medalhas de ouro no atletismo e mais dois pódios inéditos no triatlo e no badminton


Os organizadores dos jogos de Paris criaram uma tradição no estádio de France: todos os medalhistas de ouro tocam um sino para comemorar a vitória. Brasil conquista duas medalhas de ouro no atletismo e mais dois pódios inéditos no triatlo e no badminton
Reprodução/TV Globo
O Brasil também conquistou duas medalhas de ouro no atletismo – e mais dois pódios inéditos no triatlo e no badminton.
Agora o Brasil também tem medalha no triatlo paralímpico. Prata de Ronan Cordeiro, na classe para atletas com limitações físico-motoras moderadas.
Medalha inédita também no badminton. Vitor Tavares derrotou Chu Man Kai de Hong Kong na disputa de bronze na classe para atletas com baixa estatura.
Vitor Tavares derrotou Chu Man Kai de Hong Kong na disputa de bronze na classe para atletas com baixa estatura
Reprodução/TV Globo
No atletismo, foram cinco medalhas. Vinicius Rodrigues participou do Big Brother Brasil no início deste ano. Apesar de não ter treinado durante quatro meses, ele chegou bem nas Paralimpíadas e nesta segunda -feira (2) ficou com o bronze nos 100 metros para atletas com deficiência nos membros inferiores.
Vinicius Rodrigues ganhou bronze
Reprodução/TV Globo
Aser Mateus estreou nesta segunda em Paralimpíadas. E dedicou a Prata no salto em distância de atletas com paralisia cerebral às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
“Esses dias foram difíceis, de muita tempestade. Mas nós passamos por essa, estamos reconstruindo e essa medalha é um orgulho para todo mundo”, afirmou.
Os organizadores dos jogos de Paris criaram uma tradição no estádio de France: todos os medalhistas de ouro tocam um sino para comemorar a vitória. Três badaladas para cada ouro em Paralimpíadas.
Claudiney batista venceu o lançamento de disco para atletas com deficiência nos membros inferiores pela terceira vez seguida.
“Me entreguei na emoção. Fui lá e puxei com mais força possível para fazer bastante barulho para tocar o pessoal que está torcendo”, disse Claudiney.
De manhã, Beth Gomes ficou com a prata no arremesso de peso para pessoas com deficiências físico-motoras. À noite, ela se tornou bicampeã do lançamento de disco. Alegria por poder enfim tocar o sino, mesmo machucando um dos dedos.
Depois dos Jogos, Paris vai colocar o sino na Catedral de Notre-Dame, que está em fase final de reforma depois de um incêndio há cinco anos.
“Esse sangue vai ficar naquele sino, naquele cordão e vai para a catedral. Um pedacinho de mim vai estar lá na catedral me abençoando”, destacou Beth.
Beth Gomes ficou com a prata no arremesso de peso para pessoas com deficiências físico-motoras
Reprodução/TV Globo
O SporTV 2 vai transmitir ao vivo o sexto dia de competições das Paralimpíadas a partir das 4h30, hora de Brasília.
LEIA TAMBÉM
Da periferia de Porto Alegre aos Jogos Paralímpicos em Paris: conheça Vanderson Chaves, o esgrimista em cadeira de rodas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.