Tarcísio no radar petista: 2026 à vista

Jornalista Rodolfo Borges:

“Enquanto Jair Bolsonaro ainda tenta se habilitar para concorrer à presidência da República em 2026, os petistas têm demonstrado mais preocupação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Reabilitado judicialmente graças a decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro José Dirceu voltou a falar em público com frequência, e não perde uma oportunidade de mencionar o nome de Tarcísio como o adversário a ser batido.

‘O candidato da direita chama-se Tarcísio de Freitas. A elite de São Paulo já o abraçou’, comentou o ex-ministro condenado pelo mensalão em ato na PUC-SP contra a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023, na segunda-feira, 31 de março.

Dirceu já tinha chamado atenção para Tarcísio — e apenas para ele — em sua festa de aniversário de 70 anos, mas está longe ser o único petista a mirar publicamente no governador de São Paulo, mesmo a mais de um ano da eleição de 2026.

 
 

 

Líder do PT na Câmara, o deputado federal Lindbergh Farias (RJ) também está de olho em Tarcísio.

‘Li na imprensa que o governador Tarcísio, falando a uma plateia de investidores, criticou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Disse que o governo, ao ‘abrir mão de uma base relevante de pagantes’ e apostar ’em tributar o capital e o estoque de capital’, destrói a poupança e impede investimentos. Nas suas palavras, um ‘contrato com o fracasso’. Governador Tarcísio, essa isenção do IR vai beneficiar dezenas de milhões de brasileiros”, postou Lindbergh em seu perfil no X.

 

Lindbergh também tem criticado Bolsonaro, cuja anistia tenta evitar na Câmara, e Gleisi Hoffmann, que assumiu recentemente a Secretaria de Relações institucionais, rivalizou recentemente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que lança sua pré-candidatura presidencial nesta semana como alternativa a Bolsonaro.

 

 

 
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.