Chuva forte volta a provocar estragos em bairros de Foz do Iguaçu

Nuvens pesadas de chuva na Avenida Felipe Wandscheer, Região Leste de Foz do Iguaçu.

Moradores de Foz do Iguaçu enfrentaram, no fim da tarde dessa segunda-feira (31), novos transtornos provocados pela chuva forte. Conforme os dados disponíveis, os maiores volumes caíram sobre as regiões Leste e Sul do município.

Leia também:
Forro desaba com chuva, e UBS Vila Yolanda está interditada em Foz

Nas imediações do Colégio Estadual Tarquínio Santos, situado no entorno da Vila Yolanda, ruas ficaram inundadas, dificultando a saída dos estudantes.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Na mesma área de Foz do Iguaçu, o telhado da unidade de saúde da Vila Yolanda não resistiu, e a água invadiu parte da estrutura.

De acordo com a prefeitura, o prédio permanece interditado nesta terça-feira (1.º), com transferência dos serviços para as unidades do Maracanã e Jardim América.

Imagens difundidas nas redes sociais mostram, ainda, situação de grave alagamento na baixada da Avenida Jules Rimet, Região Leste de Foz do Iguaçu.

O temporal deixou sem energia a estação de tratamento de água da Vila C, que abastece 70% do município. A retomada do fornecimento de água ocorreu durante a madrugada.

Enquanto chovia, Foz do Iguaçu e municípios do entorno estavam sob alerta amarelo (grau de atenção) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Granizo em Foz do Iguaçu

Na última quinta-feira (27), Foz do Iguaçu foi atingida, no período da noite, por uma intensa chuva de granizo, que deixou estragos em vários bairros.

Conforme a Defesa Civil, nas 12 horas após o fenômeno, mais de cem famílias solicitaram lonas devido aos danos provocados pelas pedras nos telhados.

O granizo também quebrou vidros de janelas na região da Vila A e danificou carros que trafegavam pela Avenida Tancredo Neves. Moradores das regiões Norte e Leste reportaram a maior parte dos estragos na ocasião.

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (1.º), o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê 95% de probabilidade de ocorrência de pancadas de chuva em Foz do Iguaçu, com acumulado de seis milímetros.

Por outro lado, na quarta-feira (2), há chances de 19.2mm ao longo do dia. O Simepar também indica pancadas para quinta (3) e sexta (4). Já para o fim de semana, o boletim projeta sol entre nuvens, com temperaturas outonais entre 14°C e 25°C.

O post Chuva forte volta a provocar estragos em bairros de Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.