“Thiago Marabá”, ex-Águia, morre após segundo acidente de moto

Notícia triste para o esporte marabaense: o ex-jogador do Águia de Marabá, Thiago Nascimento Barbosa, de 38 anos, conhecido como “Thiago Marabá”, morreu na noite desta segunda-feira (31), em acidente de trânsito na Folha 7 (Nova Marabá), Marabá. Este foi o segundo acidente grave que ele sofreu em quatro anos. Mas desta vez foi fatal.

De acordo com um áudio que circula em grupos de WhatsApp, de uma pessoa ligada a ele, “Thiago Marabá” estava de moto em alta velocidade, quando bateu em um quebra-molas na via entre as Folhas 7 e 8. Ele bateu a cabeça.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e removeu Thiago para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas ele não resistiu e morreu.

Além de ter jogado no Águia, “Thiago Marabá” atuou também no Clube do Remo, Gavião Kykatêjê e River (PI). Atualmente ele estava trabalhando no projeto do Águia de Marabá “Águia formando cidadãos pelo futebol”.

Em 10 de janeiro de 2021, “Thiago Marabá” já havia sofrido outro acidente grave e também de moto, na Rua do Aeroporto, Bairro do Amapá. Naquela ocasião, ele ficou em estado grave e passou alguns dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), porém conseguiu sobreviver ao acidente. Mas desta vez, ele não teve a mesma sorte.

ÁGUIA SE MANIFESTA

Em nota, o Águia de Marabá lamentou o falecimento de Thiago Marabá e lembrou que ele fez parte da equipe ensinando crianças a jogar futebol com o intuito de formar cidadãos. Sempre demonstrando comprometimento e profissionalismo. Sua dedicação e amizade deixarão uma marca eterna em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências e oferecendo todo o nosso apoio. Que Thiago descanse em paz e que seus entes queridos encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, diz a nota.

(Chagas Filho)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.