Técnico do ABC cita necessidade de reformulare fazer novas contratações para a Série C

O ABC sofreu no último fim de semana a terceira derrota difícil na temporada. Agora para o América, o grande rival, no título do Campeonato Potiguar. Na entrevista coletiva, o técnico Evaristo Piza lamentou o resultado a apontou a necessidade do clube de fazer novas contratações em todos os setores.

Evaristo também reforçou que é preciso organizar uma reformulação no ABC pelo menos antes da Série C, que deve começar no dia 12 de abril. Ele apontou que é preciso ter atenção para fazer um Brasileiro diferente do que foi apresentado neste início de temporada.

“No modo geral, a gente precisa potencilizar todas as posições. Precisamos analisar quem performou ou não, para fortalecer o elenco. Tem jogadores que foram bem e outros não, e isso é ser justo com quem deu resposta individualmente positiva. Não é desfazer ou desacreditar de outros jogadores que não conseguiram performar. Futebol é assim, às vezes você consegue ir bem no clube e no outro não, e tem que ter a troca”, iniciou o treinador.

“Acho que o importante agora é acertar. Ver o que nesse elenco que nos dá um equilíbrio, junto com novas contratações. Começar um novo projeto, mas temos 10 dias apenas, terça a gente reapresenta e na quinta viaja para enfrentar o São Bernardo. Tudo muito curto. Por isso, não dá mais para errar, da nossa parte, como comissão e comando técnico, na área, na parte física e tática. Agnello e o presidente também nos dão nomes para que a gente consiga ter um ano na Série C diferente do que foi esse primeiro trimestre nessas três competições em que não conseguimos ter eficiência de conseguir os objetivos do clube”, completou Piza.

Com o fim do Estadual, o ABC só terá pela frente a disputa da Série C, que deve ter início no dia 12 de abril, contra o São Bernardo. O clube não é colocado como um favorito ao acesso e vai precisar lutar pela permanência na divisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.