O que se sabe da morte de ‘Oil Man’, personagem de Curitiba mordido pelo próprio cão

A morte do biólogo Nelson Rebello, de 64 anos, foi motivo de luto em Curitiba neste domingo. Criador de um personagem popular na cidade, ele estava internado com quadro de embolia pulmonar depois que foi atacado pelo próprio cão — embora sua morte tenha ocorrido em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, sem relação com o acidente doméstico. Na última segunda-feira, quando estava em casa, no bairro Bacacheri, ele foi atingido no braço por mordidas do animal.

Como aconteceu o ataque do cão?

Segundo o jornal Bem Paraná, o ataque do cão ocorreu quando Rebello entrava em casa e teria tropeçado no animal, um vira-lata, que teria reagido com uma mordida. Vídeos mostram ele sendo levado de sua casa para o hospital, mas aparentemente lúcido e conversando com pessoas que estavam no local. A morte, no entanto, ocorreu após o agravamento da parada cardiorrespiratória.

“O paciente Nelson Rebello, Oil Man como era conhecido, foi admitido no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie no dia 26/03/2025. Na madrugada de hoje (29/03), o paciente apresentou parada cardiorrespiratória e evoluiu a óbito. Sua partida representa uma perda significativa para seus fãs e comunidade. À família e amigos, nossos sinceros sentimentos”, disse a casa de saúde, em nota.

Vídeos mostram ele sendo levado de sua casa para o hospital, mas então aparentemente lúcido e conversando com pessoas que estavam no local.

Quem era o ‘Oil Man’?

Rebello ficou conhecido ao pedalar pelas ruas da capital do Paraná vestindo apenas uma sunga e com o corpo coberto de óleo. O visual chamou atenção de um casal, que comentou que o biólogo era o Iron Man, personagem da Marvel, e o líquido era uma receita secreta, desenvolvida por ele próprio.

“Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso ‘Oil Man’. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, escreveu o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Rabello se graduou em Ciências Biológicas na UFPR, tendo atuado como professor e cantor amador. Ele ficou conhecido nacionalmente ao participar de programas de TV, como o Fantástico, da TV Globo, e o The Noite, do SBT.

O Globo procurou o Corpo de Bombeiros (que fez o atendimento da vítima no dia do ataque) e a Polícia Civil do Paraná, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.