A Polícia Federal (PF) em Santa Catarina transformou um Porsche apreendido durante uma operação em Camboriú, em junho de 2024, em uma nova viatura da corporação. O veículo foi confiscado durante a operação Toppare, que resultou na prisão de um italiano de 43 anos, procurado pela Interpol por lavagem de dinheiro no Brasil.
Na Itália, ele já enfrentava condenações por associação criminosa e tráfico internacional de drogas.
O Porsche, que pode atingir 100 km/h em menos de 3 segundos, será mantido na Superintendência Regional da PF até que a Justiça defina seu destino final ou a possibilidade de leilão. A autorização judicial que permite que o carro faça parte da frota da PF é provisória.
A ação da PF faz parte de um esforço maior para combater o crime organizado e a descapitalização de bens de criminosos, desestimulando a prática de atividades ilícitas. De acordo com a corporação, a medida tem o objetivo de enfraquecer as organizações criminosas, retirando-lhes recursos materiais.
Além do Porsche, outras viaturas de luxo, como Mercedes-Benz, Camaro e BMW, também foram transformadas em viaturas após apreensões em operações policiais no estado.
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e outros crimes organizados em Santa Catarina.
The post Porsche de criminoso é transformado em viatura da Polícia Federal em SC appeared first on Agora No Vale.