Sean Kingston e a mãe são condenados por fraude; rapper chora ao vê-la sendo presa

Sean Kingston e sua mãe, Janice Turner, foram considerados culpados de acusações de fraude eletrônica em um tribunal da Flórida, Estados Unidos, nesta sexta-feira (28). Enquanto ouvia a condenação, o cantor entrelaçou as mãos, começou a chorar e clamou por proteção para sua mãe.

Kingston e Turner foram condenados por todas as cinco acusações que enfrentaram decorrentes de suas prisões em maio de 2024, quando desviaram mais de 1 milhão de dólares (mais de 5,6 milhões de reais na cotação atual) em dinheiro, bens de concessionárias de automóveis, bancos e uma empresa de colchões.

Janice foi condenada a ficar detida na Cadeia do Condado de Broward, após o juiz considerar que ela apresentava risco de fuga por causa de seu depoimento durante o julgamento. Enquanto via sua mãe ser levada sob custódia pelos agentes federais, o rapper gritou: “Protejam minha mãe”.

Já Kingston foi colocado em prisão domiciliar e com condições de fiança de 200 mil dólares (mais de 1,1 milhão de reais) em dinheiro. Ele também tem que dar a casa de um parente de garantia como parte do requisito de fiança.

Ele permaneceu em silêncio e não respondeu às perguntas dos repórteres ao deixar o tribunal após sua condenação.

Relembre o caso

As prisões resultaram de uma ação civil movida contra o rapper pela Ver Ver Entertainment LLC em fevereiro de 2024, que buscava o pagamento de danos por quebra de contrato e fraude depois que Kingston encomendou uma TV de 232 polegadas e um sistema de som robusto para sua casa.

Para reduzir o preço da compra de 111 mil dólares (mais de 639 mil reais na cotação atual), Kingston supostamente prometeu fazer vídeos promocionais sobre os produtos com seu amigo, Justin Bieber. Os comerciais nunca foram feitos e Bieber nunca se envolveu.

Além disso, o rapper e sua mãe são acusados ​​de “enriqueceram injustamente”, dizendo a vários vendedores que eles enviaram transferências eletrônicas para pagamento de veículos de luxo e joias, quando os bancos não tinham feito tais transferências.

Sean Kingston, de nome verdadeiro é Kisean Paul Anderson, ganhou fama internacional após bombar com seu single de estreia ‘Beautiful Girls’ em 2007, que liderou as paradas de sucesso em vários países. Outros hits, como ‘Me Love’ e ‘Take You There’, também deram uma forcinha para sua rápida ascensão na indústria musical. Além disso, ele também colaborou com artistas de renome, incluindo Justin Bieber, Nicki Minaj e Chris Brown.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.