Cohapar e Prefeitura de Toledo fecham parceria para moradias populares

residências populares

residências populares

Estimated reading time: 3 minutos

Uma comitiva da Regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) se reuniu esta semana com o prefeito Mario Costenaro, o secretário do Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronald Peixoto Drabik, e sua equipe técnica. O objetivo foi apresentar os projetos de parceria com a Prefeitura de Toledo no sentido de reduzir o déficit habitacional de residências populares no município.

O prefeito Mario Costenaro lembra da visita feita ao presidente da companhia, Jorge Lange, em Curitiba no início do mês. “Foi uma ótima conversa que nos trouxe até esta reunião onde pudemos conhecer outros projetos e alinhar questões técnicas extremamente importantes no sentido de acelerar processos e identificar possíveis novas áreas para mais residências populares”, celebra o prefeito.

“Um dos assuntos que tratamos foi do Casa Fácil e também tratar do Condomínio do Idoso. Uma obra muito importante para o município e que atenderá pessoas com 60 anos ou mais”, comenta o diretor regional Gerson Paranhos. O condomínio será construído numa área destinada pelo município na região do Jardim Coopagro, ao lado de onde hoje já funciona o Condomínio Recanto Feliz, também destinado aos idosos.

Este novo condomínio terá 40 unidades habitacionais, além de um centro de convivência e horta comunitária “para trazer benefício para o idoso, que poderá morar sozinho ou então poderá ser o casal”, acrescenta Paranhos.

Ainda durante a reunião foram apresentados os projetos para construção de moradias nos distritos de Vila Nova e Sarandi, além do Casa Fácil. “Esse é um programa do Governo do Estado, onde o nosso governador Ratinho Júnior, através da Cohapar, destina R$ 20 mil, para pessoas que ganham de um a quatro salários mínimos, no valor da entrada. É um subsídio muito importante’, destaca o diretor regional da Cohapar.

Paranhos ressalta que a expectativa é de “muitos bons projetos serem construídos em Toledo pelos próximos anos. O prefeito Costenaro deixou as portas abertas aqui para, quando a Cohapar tiver bons projetos, vir tratar aqui com ele e poder ajudar a população que quer construir sua casa”.

Novas áreas – O secretário Ronald Drabik destaca a importância deste condomínio através do programa Viver Mais, numa área de 9 mil m². “Pela convivência e pelos trabalhos já realizados e pelo que Toledo já vem apresentando de muitos projetos que estão vinculados com a Cohapar, agora nós estamos com o projeto da do Viver Mais, atendendo 40 pessoas de com mais de 60 anos”.

Ainda de acordo com Drabik, a determinação do prefeito Mario Costenaro é identificar possíveis áreas para a construção de habitação popular. “Nós estamos trabalhando e verificando locais que tenham essa possibilidade Tenho certeza que a Cohapar será parceira em alguns deles e o município tem muitas unidades para lançar agora nos próximos anos”.

O post Cohapar e Prefeitura de Toledo fecham parceria para moradias populares apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.