Funcionários da JBS em Marabá passam mal e acusam vazamento de amônia

Centenas de funcionários do turno da noite da unidade industrial da JBS em Marabá correram para o pátio externo da empresa na noite desta quarta-feira (26), depois que colegas começaram a passar mal. O motivo, segundo eles: mais um vazamento de amônia. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local às pressas, assim como ambulâncias.

Familiares de operários enviaram vídeos ao Correio de Carajás que mostram os momentos de desespero, com todos os funcionários procurando um local arejado e outros sendo socorridos por colegas, desmaiados. Alarmes da indústria também foram acionados.

A ocorrência se repete quase um ano depois, que 17 funcionários do frigorífico foram para no Hospital Municipal, depois de intoxicação com amônia, em 22 de abril de 2024, na mesma unidade de Marabá. Na época a situação se deu pela manhã.

Na época, questionada pelo Correio sobre o fato grave, a multinacional JBS limitou-se a informar que todos os trabalhadores estavam com seus equipamentos de segurança e que foram imediatamente socorridos a hospitais.

A equipe do Portal segue acompanhando o caso e apurando mais informações. (Da Redação)

O post Funcionários da JBS em Marabá passam mal e acusam vazamento de amônia apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.