Menina perde metade do crânio após queda de trampolim

Uma garotinha teve metade do crânio removido em uma grande cirurgia após um acidente enquanto brincava em um trampolim no jardim de casa. Aaliyah Rashid, de 10 anos, estava se divertindo com seu sobrinho de 3 anos quando o desastre aconteceu. Segundo Mirror, ela tentou fazer um “flip”, uma espécie de cambalhota, mas acabou batendo a cabeça.

Ela foi levada às pressas para o hospital após sofrer um derrame. Seu cérebro estava tão inchado que os médicos tiveram que remover metade do crânio para mantê-la viva. Sua irmã, Sinead Watret, 22, emitiu um alerta sobre os perigos dos trampolins, depois que a equipe do hospital contou sobre o grande número de crianças com casos semelhantes.

O acidente aconteceu em 10 de março, e Aaliyah foi levada primeiro para o hospital em Durham, antes de ser transferida para outra unidade e realizar a cirurgia de seis horas. O filho de Sinead, Zak, 3 anos, testemunhou o acidente e conseguiu dizer o que aconteceu. “Aaliyah nunca mais será a mesma, pois o derrame foi enorme. Ela perdeu todos os movimentos do lado esquerdo”, disse. “Zak disse que ela tentou dar um salto mortal e bateu a cabeça. Ele viu exatamente o que aconteceu. O trampolim ainda tem toda a espuma protetora, mas não o suficiente para evitar um derrame, de acordo com os médicos”, contou.

“O hospital disse que muitas crianças vão para tratamento após acidentes de trampolim, eles são muito comuns. Os médicos disseram que o cérebro dela estava tão inchado que a linha no meio do cérebro estava perto da orelha. Foi muito ruim. Ela estava bem logo após a queda, conseguiu andar da minha casa até a casa dela, que fica a cerca de cinco minutos de distância, mas piorou logo depois. Ela fará 11 anos em 24 de abril, mas ficará no hospital por meses; ela pode ter que se mudar para uma casa que seja especialmente adaptada para suas necessidades”, lamentou.

Kelly Parker, 43, mãe de Sinead e Aaliyah, tem recebido o apoio de seus outros filhos, Beth, 19, Natalie, 27, e Michael, 25, para cuidar da outra filha, Sofia, 13. Sinead acrescentou: “Sofia está chateada porque ela e Aaliyah eram muito próximas. É desgastante ir ao hospital e voltar, é uma hora e meia de ônibus”, disse. Depois que a placa de metal for usada para substituir a parte perdido do crânio, Aaliyah precisará de reabilitação. Os médicos dizem que poderão usar uma placa de metal para substituir a parte do crânio que removeram, mas ela enfrenta uma longa recuperação. “Ela não consegue se sentar sem ajuda, não tem permissão para comer, não consegue ir ao banheiro sozinha, é horrível ver minha irmãzinha daquele jeito”, acrescentou Sinead.

“Você não pode chorar quando estiver com ela porque ela ficaria chateada. Em setembro, ela receberá uma placa de metal na cabeça, mas a reabilitação levará mais tempo. Ela não poderá voltar para casa até lá, pelo menos, eles disseram que ela pode até passar o Natal. Não poder vê-la todos os dias é difícil, além de ela não ser mais a mesma”, lamentou. Uma arrecadação de fundos foi lançada para ajudar a família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.