Morte de candidata a vereadora em Venha Ver é esclarecida; suspeito é indiciado por homicídio culposo

Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel esclareceram, nesta terça-feira 25, a morte de Edivania Bezerra de Freitas, de 44 anos, candidata à vereadora no município de Venha Ver, no Alto Oeste potiguar. A vítima foi encontrada embaixo de um veículo dentro de um barreiro de água na zona rural da cidade.

O crime aconteceu em 9 de agosto de 2024. Segundo as investigações, o principal suspeito era um homem com quem Edivania mantinha um relacionamento. Em mensagens enviadas à família, ele afirmou que o carro havia se deslocado sozinho e atingido a vítima após pararem no local. Ele disse ainda que tentou socorrê-la, mas não conseguiu.

De acordo com o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Edivania não apresentava sinais de violência física. A causa da morte foi asfixia e afogamento.

Durante a investigação, a irmã da vítima relatou que o veículo do suspeito tinha falhas no sistema de freio de mão, o que poderia ter contribuído para o ocorrido.

Em um segundo interrogatório, o investigado afirmou que Edivania havia lhe telefonado pedindo um receptor emprestado. Ele disse que os dois se encontraram e seguiram para um bar, onde ficaram até as 23h. Depois, foram para uma área isolada, próxima a uma lagoa, onde mantiveram relações.

A Polícia Civil realizou uma reprodução simulada no local. O laudo indicou que a morte foi um acidente e não um homicídio doloso. O homem foi indiciado por homicídio culposo, pois, sob efeito de álcool, dirigia um veículo com condições mecânicas inadequadas, o que resultou no acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.