Vereador propõe estátuas dos Mártires de Uruaçu em São Gonçalo do Amarante

O vereador Dr. Mendes (Republicanos) sugeriu a construção de estátuas em homenagem aos Mártires de Uruaçu em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Em publicação nas redes sociais neste fim de semana, o parlamentar municipal dirigiu-se às autoridades religiosas e gestores públicos sobre o projeto.

“Há de observarmos que a fé tem o poder de transformar realidades”, afirmou Mendes, citando exemplos de outros monumentos religiosos no Estado como a estátua de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz e a imagem de Nossa Senhora de Fátima em construção na Zona Norte de Natal.

O vereador argumenta que a obra vai além do aspecto religioso: “Não estamos falando apenas de esculturas. Estamos falando de identidade, pertencimento e da valorização da nossa história”. Os Protomártires, primeiros santos do Brasil, são apresentados como potencial atrativo turístico para o município.

Os Mártires de Uruaçu e Cunhaú foram canonizados em 15 de outubro de 2017 pelo Papa Francisco, durante uma cerimônia no Vaticano.

Eles foram vítimas de massacres ocorridos no Rio Grande do Norte, em 1645, durante a ocupação holandesa no Brasil. Os fiéis mortos nesses eventos foram reconhecidos como santos pela Igreja Católica devido ao martírio sofrido por causa da fé.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.