O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trânsito na Ponte de Igapó, em Natal, pode ser liberado até o final de abril. A reabilitação completa da estrutura, no entanto, deve ser concluída apenas em maio.
“Estamos fazendo o possível para liberar o trânsito em abril. Isso não quer dizer que será liberado”, afirmou o superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista. “Se Deus quiser, sim, isso vai acontecer. Isso é um esforço gigante que o DNIT tem feito, é toda a equipe técnica para que se libere o trânsito em abril. E a obra continua, porque 90% da obra é na parte inferior.”
A reabilitação da ponte, que tem 600 metros de extensão, envolve reparos estruturais, novas ciclovias e iluminação. “Era preciso fazer essa reabilitação que nunca tinha sido feita. São 600 metros de extensão daquela ponte que precisava ser recuperada”, explicou Batista. Ele também mencionou um atentado ocorrido no local. “Eu não estou nem falando daquela bomba que detonaram ali em março de 2023, quando ainda não era nem superintendente.”
A finalização da obra está prevista para o final de maio. “Nós vamos cumprir o prazo de entregar a Ponte de Igapó em maio desse ano, se Deus quiser”, disse Batista. Além dos reparos, a ponte receberá melhorias como novas ciclovias e iluminação. “Nós vamos entregar com duas ciclovias, postes com iluminações de um lado e do outro, do lado direito e do lado esquerdo.”