Secretaria de Educação de Assú convoca professores e anuncia nova creche

A Secretaria de Educação de Assú convocou 16 professores efetivos para cobrir vagas de desistentes, mas cinco não compareceram à segunda apresentação, mantendo um déficit na rede. A informação foi divulgada pelo secretário Amilton Oliveira em entrevista à TV Princesa Assú na sexta-feira 21.

“Os direitos que os primeiros convocados têm, esses segundos também têm. Até o momento, cinco professores não compareceram nessa segunda apresentação. Ainda estamos com esse déficit”, afirmou. A pasta aguarda o prazo de 30 dias para novas regularizações.

Oliveira anunciou que, até terça-feira 26, será feita uma convocatória de professores do processo seletivo vigente para cobrir licenças de docentes efetivos. “É um direito deles tirar três meses de licença a cada período. Conversamos com o prefeito [Lula Soares], e vamos assegurar isso”, disse. Contratações de temporários também serão usadas para substituir diretores afastados.

A parceria com o IEL para estagiários como auxiliares de sala foi regularizada na última segunda-feira 17, com 100 convênios ativos. “Estamos recebendo mais currículos para ampliar as contratações na próxima semana”, explicou. A pasta também negocia a contratação de pedagogos formados para essas funções.

Assú possui 29 escolas, 5.600 alunos, 398 professores e 233 salas de aula. Cerca de 80% das unidades já têm climatização, mas a meta é universalizar o serviço. “Vivemos em um clima muito quente. É prioridade”, destacou o secretário.

O kit de uniformes escolares deve ser distribuído em 30 a 40 dias, segundo o secretário. “O processo está encaminhado. Vai ter fardamento para todos os alunos”, garantiu.

Nova creche

O município iniciou o processo licitatório para a construção de uma creche com 300 vagas, em parceria com o governo federal via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É uma notícia maravilhosa. Já demos início ao processo”, comemorou Oliveira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.