Uma adolescente de 13 anos, grávida de seis meses, foi resgatada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pelo namorado e pela sogra, em Viamão, na Região Metropolitana. A mãe da adolescente também foi indiciada pelo caso.
De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, a adolescente era impedida de sair de casa e estava em uma situação de extrema violência. A sogra foi presa em flagrante e o namorado, de 17 anos, foi internado.
A investigação revelou que a mãe da adolescente e a sogra estavam cientes dos atos de violência e não impediram que isso acontecesse. A mãe da adolescente foi indiciada por estupro de vulnerável, juntamente com a mãe do adolescente infrator.
A delegada afirmou que a adolescente estava em um ambiente de violência doméstica desde os 10 anos de idade e que a mãe da adolescente foi conivente com a situação. “Nós não podemos achar que isso é normal. As crianças merecem proteção”, disse a delegada.
A adolescente está atualmente em um local seguro, com acompanhamento médico e psicológico. O caso é mais um exemplo da importância de denunciar casos de violência doméstica e buscar ajuda.
The post Mãe, sogra e namorado de adolescente grávida são indiciados por cárcere privado appeared first on Agora No Vale.