Polícia Civil do RN cumpre 52 mandados contra facção criminosa em 11 municípios

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta sexta-feira 21, a “Operação Sapucaia”, que cumpriu 37 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa atuante em 11 municípios, sendo dez no RN e um na Paraíba.

A ação teve como objetivo desarticular uma célula criminosa envolvida em diversos crimes em Jucurutu e outras cidades. Foram alvos da operação os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Fernando, Tangará, Caicó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Florânia, Parelhas e João Pessoa (PB).

O delegado Paulo Ferreira, titular da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu, afirmou que “as investigações foram iniciadas há aproximadamente um ano e meio”. Ele explicou que “o principal objetivo era o enfrentamento ao tráfico de drogas na região e a captura de indivíduos envolvidos com a comercialização de entorpecentes”.

A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Caicó, da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).

Segundo o delegado, os alvos da operação “eram responsáveis pela distribuição de drogas, especialmente cocaína, além de outros crimes correlatos, como homicídios e roubos”.

O nome da operação faz referência à árvore Sapucaia, cujo fruto tem coloração branca por dentro, simbolizando a cocaína, principal substância comercializada pela facção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.