Eduardo Bolsonaro formaliza pedido de licença da Câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) formalizou nesta quinta-feira, 20, o pedido de licença do seu mandato na Câmara dos Deputados. O afastamento do filho do ex-presidente será por um período de 122 dias, o equivalente a quatro meses.Com o afastamento superior a 120 dias, a cadeira do parlamentar passará a ser ocupada pelo segundo suplente da sigla, Missionário José Olímpio, que acumulou 61 mil votos pelo estado de São Paulo nas eleições passadas.

Leia Também:

Psol pede que Câmara negue licença a Eduardo Bolsonaro

Caso Eduardo Bolsonaro: Entenda processo de afastamento do deputado

“Vamos ver quem vai rir por último”, diz Eduardo Bolsonaro para Moraes

Moraes arquiva pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Durante o período de licença, o filho ‘03’ de Bolsonaro não receberá o salário de R$ 46 mil creditado pela Casa Legislativa.No site da Câmara, por sua vez, Eduardo já aparece como “não em exercício”.Veja

Durante afastamento, deputado permanecerá sem salário

|  Foto: Reprodução | Site da Câmara dos Deputados

O deputado fez o anúncio sobre o seu afastamento por meio das redes sociais no começo da semana. Na ocasião, ele comunicou que se afastaria do Legislativo para permanecer nos Estados Unidos, assim como o seu pai fez após as eleições de 2022.A novidade aconteceu uma semana antes do julgamento de Bolsonaro na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação nos atos golpistas do 8 de janeiro, que acontece no próximo dia 25 deste mês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.