Polícia Federal investiga chefe de Frederick Barbieri, condenado por tráfico internacional de armas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Cash Courier para desarticular um esquema de tráfico internacional de armas ligado a Frederick Barbieri, condenado pela Justiça dos Estados Unidos. As investigações apontam que o principal suspeito de liderar o grupo no Brasil é o policial federal aposentado Josias João do Nascimento, de 56 anos, conhecido como “O Senhor das Armas”.

O esquema criminoso teria enviado aproximadamente 2 mil fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro, com destino a favelas controladas pelo Comando Vermelho (CV). A Operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, mas Josias segue foragido.

Um dos endereços atribuídos ao suspeito é uma mansão localizada no Alphaville, um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A Justiça também determinou o bloqueio e o sequestro de bens e ativos do investigado, totalizando R$ 50 milhões.

A Polícia Federal segue com as investigações para localizar e prender Josias João do Nascimento e desmantelar toda a rede de tráfico internacional de armas ligada ao esquema.

Fonte: G1

The post Polícia Federal investiga chefe de Frederick Barbieri, condenado por tráfico internacional de armas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.