Prospera Brasil? Sidônio prepara nova marca para governo Lula

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, estuda uma nova marca para o governo Lula. Batizado, por enquanto, de Prospera Brasil, a nova identidade busca abarcar as iniciativas sociais do governo que fazem apelo entre empreendedores, jovens e evangélicos. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

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De acordo com a publicação, o objetivo da ação é funcionar da mesma forma que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos primeiros dois mandatos do petista, como um “guarda-chuva” que serve para identificar a prioridade da gestão.A falta de uma marca forte para esse terceiro mandato de Lula foi uma das constatações do balanço realizado pelo ministro, que assumiu o cargo em janeiro com a missão de melhorar a comunicação do governo. Tanto Lula como Sidônio acreditam que os índices de aprovação da gestão são baixos porque a população não conhece as entregas e os programas sociais já realizados.O conceito da nova marca tem a ver com a necessidade de ganhar terreno entre os evangélicos, os jovens e os empreendedores, públicos em geral mais refratários a Lula. O termo “prospera” foi escolhido justamente para se conectar ao conceito da teologia das borboletas, caro entre os evangélicos.O governo ainda está definindo quais programas ficarão por baixo do Prospera Brasil, mas já se sabe que entre eles estão o Acredita, que facilita o acesso a linhas de créditos a pequenos empreendedores e beneficiários do Bolsa Família , e o Pé-de-Meia , que cria uma poupança para alunos do ensino médio com o objetivo de combater a evasão escolar e estimular a conclusão do curso.

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