Morre dançarina e coreógrafa Carlota Portella aos 74 anos no Rio

A coreógrafa Carlota Portella morreu aos 74 anos, no Rio de Janeiro, neste sábado, 31. A informação foi confirmada pela escola de dança The Jazz, fundada por ela, em 1982, localizada no Jardim Botânico, na Zona Sul. A causa da morte não foi divulgada.A escola de dança fez uma publicação nas redes sociais. “Para sempre em nossos corações. Gratidão pelos 40 anos de parceria”.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Escola de dança The Jazz (@thejazzrj)Amigo de Carlota, o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, fez uma publicação nas redes sociais, lamentando a morte da artista.Veja publicação:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Carlinhos De Jesus (@carlinhosdejesus)Também amiga de Carlota, a jornalista Fátima Bernardes também prestou homenagem nas redes. “Acordei neste sábado com a notícia da morte de Carlota Portella. Que triste! Por acreditar no que ela pregava, que quem dança é mais feliz, voltei para as aulas de dança em 2023”, escreveu Fátima.Carlota Maria de Sanson Portella nasceu no Rio de Janeiro, em 1950 e se tornou uma das grandes referências de dança na cidade maravilhosa.Formada em balé clássico e jazz, com ênfase em grandes escolas no Brasil e na França, estreou seu primeiro espetáculo de dança em 1981, ‘Vacilou, dançou’.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.