Suspeito de estelionato é preso após R$ 10 mil em compras em lojas da Ponta Verde e de shopping

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes

Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de cometer crime de estelionato contra uma loja na Ponta Verde e outra localizada em um shopping, no bairro de Cruz das Almas. A prisão ocorreu nessa terça-feira (30), no bairro do Farol. 

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, um empresário denunciou que o suspeito fez compras em sua loja, localizada na Rua Deputado José Lajes, no bairro da Ponta Verde, utilizando cartões de crédito de pessoas diferentes.

O suspeito mandava buscar as compras, na maioria roupas e acessórios, por meio de um motorista de aplicativo. No entanto, os titulares dos cartões não reconheciam as compras e contestavam o débito, que acumularam prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

Nessa terça-feira, o suposto autor realizou nova compra e, desta vez, os agentes realizaram uma operação, seguindo o motorista de aplicativo que faria a entrega das compras. Assim, conseguiram chegar à casa do suspeito, na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol.

Após uma revista na casa, foram encontrados bens comprados na loja de forma ilícita. Além disso, o empresário reconheceu o homem, que por duas vezes, teria ido pessoalmente ao seu estabelecimento buscar compras.

A ação foi realizada por Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após solicitação do delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Estelionatos da Capital. Veja o momento da prisão:

Além da loja da Ponta Verde, um estabelecimento localizado em um shopping, no bairro de Cruz das Almas, também sofreu prejuízo de 5 mil e quinhentos reais, com golpes aplicados pelo mesmo homem.

Os materiais e o suspeito foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais. 

*Com informações da PC/AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.