Parque Dom Pedro: uma experiência completa para toda a família, incluindo os pets


Empreendimento investe em ações e espaços para receber animais de estimação, proporcionando momentos incríveis para todos
Crédito: Divulgação
Entendendo o conceito de que os animais de estimação fazem parte da família, o Parque Dom Pedro tem tornado seu espaço cada vez mais receptivo às famílias que buscam lazer, compras, entretenimento e gastronomia na companhia de seus pets.
“No Parque Dom Pedro, todos são bem bem-vindos! Além de investir constantemente em estrutura para receber bem os visitantes e seus melhores amigos, realizamos eventos como o Pet no Parque, que alia diversão com cuidados para a saúde dos bichinhos”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS.
O passeio com os bichinhos é liberado nas dependências do Parque Dom Pedro, seguindo as orientações de segurança – veja o quadro ao fim do texto.
Em abril, o empreendimento realizou a 7ª edição do Pet no Parque, evento que contou, mais uma vez, com a parceria da Prefeitura de Campinas, ONGs e faculdades de medicina veterinária, promovendo um final de semana com cuidados, informação e muita diversão. Geralmente, são oferecidos gratuitamente vacinação e microchipagem aos pets e os tutores têm a oportunidade de conhecer ONGs da causa animal para colaborarem com os cuidados ou adotar um novo integrante para a família.
Para proporcionar mais conforto durante os passeios, o shopping disponibiliza bebedouros pet em três pontos: Entrada Flores, Entrada Árvores e Praça Pet, localizada no Corredor Pedras. Nestes locais, além do Espaço Cliente e do Ponto de Encontro, também é encontrado o kit cata-caca, para recolher os dejetos.
“Prezamos pelos nossos visitantes pets e pela convivência respeitosa entre eles e os demais. Entendemos a necessidade de algumas famílias em ter todos os seus integrantes nos passeios e criamos espaços que respeitem as normas sanitárias”, explica Taís.
Assim foi concebida a Praça Pet, um espaço com mesas e cadeiras, para que os tutores possam se alimentar e descansar na companhia do seu melhor amigo.
Microchipagem gratuita
O microchip é uma tag inserida sob a pele do pet, que não machuca e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Oferecida em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), essa tecnologia possui uma ferramenta da georreferência, mostrando onde cada animal está, quem é o dono, o registro do veterinário que fez o primeiro atendimento. Além disso, em muitas situações, a identificação por microchip é exigida para viagens nacionais e internacionais, tornando-se uma importante ferramenta para evitar o abandono de animais.
Conheça as regras para seu pet passear pelo Parque Dom Pedro:
A entrada e circulação de pets é permitida somente com coleiras e guias;
Pets de grande porte, das raças pitbull, fila, doberman, rottweiler e delas derivadas precisam de coleiras com enforcadores e focinheiras, conforme a Lei Estadual n° 11.531 de 11/11/2003;
Para maior segurança do seu pet, todos devem utilizar o elevador, não sendo permitido utilizar as escadas rolantes;
Não é permitida a circulação de pets na praça de alimentação, banheiros e fraldários, com exceção de cães de assistência;
Destinamos a Praça Pet, no corredor Pedras, para quem deseja se alimentar acompanhado de seus bichinhos;
Não é permitido que seus bichinhos, independente do porte, fiquem sobre os sofás, poltronas e cadeiras;
Para o seu maior conforto, disponibilizamos carrinhos pet (destinados aos bichinhos de até 10kg) em nosso Ponto de Encontro, na entrada Águas;
Para o acesso no interior das lojas, consulte o local previamente;
Abandono e maus tratos de animais é crime. Lei Federal n° 9.605/98.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.