Idoso morre em confronto com a polícia em negociação para se entregar

Na manhã desta sexta-feira (30), um homem de 62 anos morreu após confronto com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) em Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu depois de uma série de tentativas de negociação que começaram por volta das 0h30min, quando o idoso começou a disparar uma arma de fogo nas ruas da cidade.

Negociações e confronto

Após fugir para uma casa no bairro Operário, o homem foi cercado pelo Bope, que havia sido chamado para tentar resolver a situação. Durante a sétima tentativa de negociação, o idoso, que estava em aparente surto, segundo a Brigada Militar, investiu contra os policiais com a arma em punho e disparou contra eles.

Desfecho da ação policial

Diante da ameaça, os policiais reagiram, disparando contra o agressor, que morreu no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades.

Operação e cerco do Bope

O Bope de Porto Alegre chegou à cidade por volta das 9h, cercando a casa onde o idoso se escondia. Ao longo da madrugada e da manhã, foram feitas seis tentativas de negociação para que o homem se rendesse, mas todas sem sucesso. A situação se agravou quando ele investiu contra os policiais, resultando na ação que levou à sua morte.

Comunicação da Brigada Militar

Em nota oficial, a Brigada Militar confirmou que o homem apresentava sinais de surto durante todo o processo de negociação. A operação foi realizada com o objetivo de proteger a comunidade e os próprios policiais, que agiram em legítima defesa após o homem disparar contra eles.


Foto ilustrativa / Fonte : GZH

The post Idoso morre em confronto com a polícia em negociação para se entregar appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.